Header Ads

5 Dicas para produzir Mais leite Materno.



Essa é uma dica muito importante para as mamães,Principalmente as de primeira viagem.
 Como o objetivo desse blog foi sempre trazer conteúdos que pudesse ajudar as pessoas de alguma forma.
Notei que muitas mulheres tem dúvidas sobre esse assunto.
Cheguei até receber mensagens em minha Página no Facebook,de mães que queria saber mais sobre o assunto.

Fiz um pesquisa  e encontrei essas dicas muito boas da Drª. Beatriz Beltrame no site tuasaude.com , Espero ajuda todas as mamães ou pessoas que tem dúvidas sobre amamentação.

5 Dicas para produzir mais leite materno


As dicas a seguir devem ser seguidas todos os dias para garantir a produção de mais de 500 ml de leite por dia:

  1. Beber água: A ingestão de 3 a 4 litros de líquidos por dia como água, sucos e sopas garante uma boa produção de leite. Deve-se sempre tomar 1 copo de água, chá ou suco, antes de depois de dar de mamar.
  2. Olhar para o bebê: Ficar olhando para o bebê enquanto ele mama libera mais hormônios na corrente sanguínea e consequentemente aumenta a produção de leite.
  3. Alimentação adequada: Coma alimentos ricos em água como a gelatina e frutas como laranja, melão e melancia e também alimentos que fornecem bastante energia como canjica, castanha e bacalhau.
  4. Relaxe: Descansar sempre que possível garante que o corpo tenha energia para produção de leite. Aproveite para ficar sentada no cadeirão da amamentação quando acabar de amamentar e evite as tarefas domésticas.
  5. Ajuda extra: Tomar um suplemento chamado Silimarina, à base de cardo-mariano, de 3 a 5 vezes por dia, pode ajudar a produzir mais leite. Converse com o pediatra sobre esta possibilidade. O chá de hortelã também ajuda a produzir mais leite.
  6. A mulher pode saber que está produzindo leite suficiente para o bebê se o bebê estiver aumentando de peso de forma adequada. Se nas consultas com o pediatra o médico achar que o bebê não está ganhando peso suficiente poderá orientar o uso da mamadeira com leite adaptado para completar a amamentação ou como forma de substituição.
    O bebê deve mamar exclusivamente até os 6 meses e embora a mãe possa ter que voltar a trabalhar antes desta recomendação, o bebê poderá continuar tomando o leite da mãe na mamadeira se a mãe tirar o leite em casa e no trabalho e entregar a quem ficar tomando conta do bebê. 

Talvez você Goste desses outros assuntos!




Se você gostou desse postagem não deixe de compartilhar para que mais pessoas possam ser ajudadas assim como você!





CREDITOS E INFORMAÇÕES DO ALTOR DA POSTAGEM:

Drª. Beatriz Beltrame

PEDIATRA
Formada pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, em 1993 com registro profissional no CRM PR - 14218.

Nenhum comentário